Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Feira Tênis Clube passará por completa restauração

Feira Tênis Clube passará por completa restauração
A intervenção que a Prefeitura de Feira de Santana está fazendo na parte arquitetônica do prédio onde por décadas funcionou o Feira Tênis Clube não será uma simples reforma, mas uma completa restauração. Um resgate da história do antigo clube que esta sendo transformado no Centro de Educação Complementar e onde vai funcionar a Secretaria de Educação do Município, entre outros espaços voltados ao aprendizado e treinamento.
A originalidade do prédio principal será mantida, com seus históricos arcos, principalmente, e suas grandes varandas. O investimento inicial será de R$ 7 milhões, oriundos do Projeto de Requalificação do Centro de Feira. A informação é do secretário de Planejamento, Carlos Brito, ao negar que o município estaria demolindo todo o equipamento.
“Alguns locais, como o bar e a lanchonete, mais a bilheteria serão demolidos”, afirmou. A intervenção mais profunda, justifica o secretário, deve-se ao fato destes espaços terem sido construídos ao longo do tempo e que contribuíram para descaracterizar imóvel. A retirada destes espaços recupera a originalidade do prédio, que foi inaugurado em dezembro de 1945.
Carlos Brito disse ainda que o prédio terá nova murada de proteção, que será meia parede de alvenaria e a outra metade de grade, detalhe que, afirma, vai realçar a beleza do equipamento e que era o seu modelo original. O Ginásio de Esportes Péricles Valadares vai ser estruturado para atender a demanda dos alunos da rede municipal portadores de necessidades especiais, o mais moderno em termos de acessibilidade em todo estado.
“Será uma intervenção que vai dar ao povo de Feira de Santana este bem tão querido”, disse o secretário. A rica história do local será cuidadosamente preservada.

OUTRAS NOTÍCIAS