Feira recebe projeto Funceb Itinerante neste sábado

Feira recebe projeto Funceb Itinerante neste sábado

funceb essa foto alex oliveira 1

Feira de Santana será a primeira das sete cidades que integram o roteiro do projeto Funceb Itinerante, que acontece este ano pela quarta vez consecutiva. A iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O objetivo é fortalecer as políticas públicas para as artes no estado.

O projeto consiste na visita de dirigentes da FUNCEB os territórios de identidade baianos, onde são promovidos encontros para estabelecer contato com realidades distintas para a discussão e concepção das ações para as Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro. Com a edição 2014 serão alcançados, em quatro anos, os 27 territórios da Bahia, incluindo Salvador, sede do Território Metropolitano.

A viagem este terá duração de 13 dias. O roteiro inclui, além de Feira de Santana, no Portal do Sertão neste sábado, 3, as cidades de Pintadas, na Bacia do Jacuípe no domingo,4; Juazeiro, no Sertão do São Francisco, 6; Irecê, no território de mesmo nome, 8; Ibotirama, no Velho Chico, 10; Caetité, no Sertão Produtivo, 12; e Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, 14.

Além das reuniões, com a perspectiva de contato com mais de 1.000 pessoas entre artistas, gestores e gente que faz a produção cultural do interior da Bahia, também estão programadas visitas a espaços culturais e locais representativos para a cultura de cada região.

OUTRAS NOTÍCIAS