Feira imuniza quase 7 mil crianças e adolescentes contra a poliomielite e outras doenças

CAMPANHA DE VACINACAO - FOTO VALDENIR LIMA (21)

Durante todo o sábado, 20, nas unidades de saúde da rede municipal quase 7 mil crianças foram vacinadas durante o dia D de imunização contra a Poliomielite (paralisia infantil) e da Multivacinação.

Do total, 2.396 crianças de até cinco anos receberam a dose contra a Poliomielite e outras 4.423 doses foram administradas na campanha de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, com o objetivo de atualizar a Caderneta de Vacinação.

A enfermeira Maryandressa Santana, que atua na Unidade Básica de Saúde Cassa, considera que a adesão dos pais ainda é pequena quando se comparado com as campanhas realizadas antes da pandemia.

“A vacina previne doenças e as pessoas não devem ter medo de vacinar seus filhos. A gente faz campanhas de conscientização com as pessoas, mas infelizmente muitas crianças estão com a caderneta desatualizada. Esta é uma grande oportunidade para colocar em dia a vacina dos pequenos”.

A mãe da pequena Eloá Silva Reis, de apenas três anos, Marciane Araújo, entende bem a importância da vacinação e aproveitou o sábado para atualizar a caderneta da filha. “Não perco a oportunidade de vacinar. Fico feliz de saber que ela está segura”, afirma.

O Dia D de Vacinação tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução da paralisia infantil no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e erradicação dessas doenças.

A campanha teve início em 8 de agosto e segue até o dia 9 de setembro com a expectativa de imunizar 39 mil crianças.

OUTRAS NOTÍCIAS