Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Feira de Santana vai se tornar cidade inteligente com iluminação em LED

Feira de Santana vai se tornar cidade inteligente com iluminação em LED

Nesta segunda-feira (22), no Paço Municipal Maria Quitéria, o prefeito Colbert Martins assinou a ordem de serviço autorizando a implantação do moderno sistema de iluminação em LED, no município.

De acordo com o contrato deverão ser instaladas 60.500 luminárias em Led, contemplando a sede e os distritos. Feira será a primeira cidade baiana totalmente coberta por esta tecnologia. Segundo o prefeito, a prioridade serão as principais avenidas e bairros com maior vulnerabilidade social visando a redução dos efeitos da violência.

A Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo Municipal e o Consórcio Conecta Feira prevê a implantação de todo o projeto em até dois anos. A empresa terá concessão de treze anos, e o contrato foi firmado em R$ 122.584.800. O presidente do Consórcio, Carlos Sanches, afirmou que, ” caso não ocorra contratempos, a implantação de todo o sistema poderá ser concluída em até 18 meses”.

Cada ponto instalado será equipado com um chip que transforma o município numa cidade inteligente e mais moderna e com a população conectada por meio da internet. A economia de energia com a troca das luminárias será de 50% em relação aos custos atuais.

 

OUTRAS NOTÍCIAS