Feira de Santana terá representante no campeonato europeu de Jiu-Jitsu

unnamed

unnamed

Uma das competições mais importantes de artes marciais do mundo será realizada esta semana, entre os dias 23 a 26 de fevereiro, na cidade de Lisboa, em Portugal. O European Open Jiu-Jítsu Championship 2014 marca o início das atividades da Internacional Brazilian Jiu-Jítsu Federation e atrai atletas do mundo inteiro.

O atleta Alberto Neto que faz parte da tradicional equipe feirense de jiu-Jítsu Gracie Barra, representará Feira de Santana na competição européia, que contará aproximadamente com cerca de 1,8 mil atletas de todo mundo.

Alberto Neto está em busca de novos desafios e colocará suas habilidades a prova em uma categoria de peso acima da sua, a super pesado para atletas com até 105kg. “Será um grande desafio, pois além de estar lutando longe de casa e sem a torcida de sempre, ainda vou experimentar esta nova categoria, mas estou confiante em trazer um bom resultado para nossa cidade.” diz o atleta.

O mestre da Equipe Gracie Barra, Samuel Carvalho fala da importância em ter um atleta representando a cidade e o estado em um evento internacional.“Essa é a oportunidade de colocar o estado da Bahia e Feira de Santana em um lugar de destaque no esporte, e evidenciar não só os valores que há em nosso estado com atletas de alto nível, mas também de mostrar o talento dos nossos competidores, e despertar o interesse dos empresários, autoridades e responsáveis pelo esporte a nível municipal e estadual”, disse.

Samuel Carvalho também chama a atenção das autoridades para o apoio e respeito aos atletas que representam a cidade em campeonatos. “Nós atletas não temos apoio, e essa é a parte triste da coisa. Temos na nossa equipe outros atletas que ficaram de fora desse campeonato por falta de patrocínio”, afirma.
Para as disputas desse campeonato, Alberto Neto conta com o apoio de Iran Bahia Produções, NF Centro Automotivo e das academias Sua Forma, Maciste e Rhino’s.

OUTRAS NOTÍCIAS