Feira de Santana supera recorde com 27 novos casos da Covid-19; total chega a 271

coronavirus-15

O município de Feira de Santana tem 271 casos já registrados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, após informar no boletim epidemiológico desta quinta-feira (21), assinado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Divisão de Vigilância Epidemiológica (VIEP) mais 27 novos casos confirmados, o recorde diário de pessoas infectadas.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registra 240 casos e 29 aguardam validação das autoridades de saúde do município. Todos os casos positivos divulgados no boletim epidemiológico municipal foram confirmados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen) e laboratórios particulares.

Os novos casos relatados são 15 mulheres com idade entre 11 meses e 53 anos e 12 homens entre 23 a 73 anos. O número de pacientes considerados são 89. 7 pacientes estão internados e 171 estão em isolamento domiciliar. São 178 casos ativos da Covid-19 em Feira de Santana. Segundo o boletim epidemiológico, são 59 profissionais de saúde infectados. A faixa etária mais acometida está entre 20 a 49 anos com 193 casos.

Com relação aos óbitos, são quatro: uma moradora de Feira de Santana de 82 anos faleceu em uma unidade de saúde de Salvador, também em uma unidade de saúde da capital do estado faleceu um homem de 76 anos, com residência em Feira de Santana, uma mulher de 46 anos, com hipertensão arterial e obesidade não resistiu às compilações causadas pela Covid-19 e nesta quinta-feira (21), a Vigilância Epidemiológica Municipal comunicou que mulher de 51 anos, portadora de diabetes, hipertensão e doença renal crônica faleceu em Salvador.

Já em Feira de Santana, em um hospital da rede privada, faleceu um homem, de Caxias do Sul, mas que tratava a doença no município. Os números globais informam que são 2.034 casos suspeitos notificados, desses 1.285 foram descartados e 478 aguardam resultado de exame.

OUTRAS NOTÍCIAS