Feira de Santana registra novo caso leptospirose, a doença do rato.

Foi confirmado nesta terça feira, 16, um novo caso de leptospirose, doença causada pela urina do rato, em Feira de Santana.

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Feira, Trata-se de um homem de 46 anos, morador do bairro Calumbi. A forma de contaminação ainda está sendo investigada.

A notificação recebida pela Viep, o paciente deu entrada em uma unidade privada no dia 4 de maio para realizar exames laboratoriais, mas somente no dia 16 a instituição entrou em contato com o órgão municipal para informar o resultado positivo para a doença.

O órgão informou que os casos são registrados conforme a ficha de notificação e o resultado positivo do exame que chega à Vigilância

A equipe da Viep entrou em contato com o paciente no próprio dia 16 e orientou que ele procurasse, de maneira imediata, uma unidade de saúde da rede municipal com atendimento de urgência e emergência devido ao alto potencial de evolução da doença
.
A Viep continua monitorando o caso e efetuando a investigação dos possíveis locais de contaminação da doença. As ações de vigilância e combate para eliminação dos focos estão sendo desempenhadas pelas equipes técnicas.

. Informações da Secom 

OUTRAS NOTÍCIAS