A incidência mensal da epidemia da Covid-19 em Feira de Santana indicou um aumento no quantitativo de casos positivos. Em maio foram registrados 170 casos positivos, contra 81 diagnósticos em abril.
Ainda comparando os dois meses, em abril foram registradas seis mortes, contra duas no mês de maio. De acordo com o painel epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a taxa de letalidade em Feira de Santana é de 1,69%. Já em Salvador o índice é mais elevado, com 2,91%.
A média móvel de casos no município é de quatro diagnósticos nos últimos sete dias, mas com um aumento de 33% comparado aos dados de duas semanas atrás.
Feira de Santana está em sinal de alerta para o aumento de casos devido a baixa procura pela dose de reforço contra a doença. Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana apontam que 169.791 pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina.
CENÁRIO SEMELHANTE NO PAÍS
De acordo com dados coletados pelo consórcio de veículos de imprensa na última quarta-feira, 1º, o Brasil apresentou um aumento na média móvel de casos de 96% e chegou a 31.314 pessoas infectadas por dia em relação a dados de duas semanas atrás. O percentual é o maior valor desde 31 de janeiro, quando o país registrou 125% de acréscimo na média móvel de casos.