Feira de Santana: ações de prevenção ao novo coronavírus é adotada

coronavirus-china-corona-virus-arenavirus-coronavírus-virus-virus-na-china-sars-plague-inc-novo-virus-na-china-coronavirus-humano-o-que-é-coronavirus-coronavirus-sintoma-oms-opas-1

Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota técnica com orientações e protocolos de atendimento aos profissionais de saúde da rede municipal.

A nota técnica segue orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS), onde deverão ser adotados medidas para reduzir o risco de infecção pelo Novo Coronavírus. O objetivo é alertar os profissionais da rede de vigilância e assistência quanto a atenção para os sintomas das doenças respiratórias agudas, mesmo sem casos confirmados da infecção no Brasil.

SINTOMAS 

febre, tosse e dificuldade respiratória, os casos mais graves podem evoluir para pneumonia e a transmissão ocorre de pessoa a pessoa pelo ar, através de secreções aéreas da pessoa infectada ou contato com secreções contaminadas.

Um dos critérios para a notificação de eventuais casos, são em situações de pessoas com sintomas suspeitos e que tenham histórico de viagem para áreas de trasmissão (cidade de Wuhan, na China) nos últimos 14 dias. Em Feira de Santana, até o momento, não há notificação de casos suspeitos ou confirmados.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação 

OUTRAS NOTÍCIAS