Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Fábrica ilegal de armas é fechada e homem preso

Fábrica ilegal de armas é fechada e homem preso

Uma fábrica clandestina de armas foi fechada, na noite desta segunda-feira (8), no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. A ação foi realizada por polícias da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Teixeira de Freitas), no bairro de Portal Sul, e resultou ainda na prisão de um homem acusado de produzir os armamentos ilegais.

No local, eram fabricadas armas longas, entre elas submetralhadoras, que costumavam ser revendidas para criminosos da região. De acordo com o comandante da 87ª CIPM, tenente-coronel Anacleto França, o suspeito produzia os armamentos dentro da própria casa.

Com o homem foram encontradas duas submetralhadoras, uma finalizada e outra em processo de fabricação, 307 cartuchos para os calibres 40, 22 e 9 milímetros, R$ 8,9 mil, canos, molas, carregadores e punhos.

Todo o material apreendido foi apresentado juntamente com o suspeito na Delegacia Territorial da cidade. O homem irá responder por fabricação e comercialização de armas e deve permanecer preso na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, à disposição da Justiça.

Informações; Polícia Civil

OUTRAS NOTÍCIAS