Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Fábrica de água sanitária será estabelecida em Feira de Santana

Fábrica de água sanitária será estabelecida em Feira de Santana

Uma empresa líder de mercado há 70 anos nas categorias de água sanitária e alvejante com cloro, a Indústrias Anhembi entrará em operação no município de Feira de Santana nesta sexta feira( 1º) de outubro. A nova fábrica, que ocupará um terreno de 10 mil metros quadrados no bairro Novo Horizonte, substituirá a unidade que durante muito tempo funcionou no Centro Industrial de Aratu, em Simões Filho, produzindo água sanitária e alvejantes clorados da marca Qboa, além de outros produtos de limpeza como amaciante, multiuso e tira manchas. A marca é reconhecida por sua tradição, confiança e qualidade e está entre as mais vendidas no Brasil.

A escolha por Feira de Santana para sediar a nova unidade decorre da localização estratégica do município para alcançar os principais mercados consumidores doNordeste do país. Além disso, a mudança tornou-se necessária para viabilização do projeto da Anhembi de modernizar o seu parque fabril, aumentando a produção em mais de 60% e melhorando a logística junto aos fornecedores de insumos para fabricação dos produtos da marca.

Como consequência, a nova fábrica ampliará também os postos de trabalho, trazendo a oportunidade de absorver os colaboradores que atuavam em Simões Filho e que expressaram o desejo em compor o novo time. No total, de acordo com o diretor executivo da Anhembi, Samuel Noronha, a nova fábrica vai gerar aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos.

Decisão estratégica

Ao justificar a decisão de mudança da fábrica para Feira de Santana, o diretor Samuel Noronha ressalta especialmente o que esta nova localização pode proporcionar em termos de adequação logística: “A região Nordeste concentra mais de 30% do consumo de água sanitária do Brasil e, diante desta constatação,entendemos que teríamos que nos adequar frente a essa alta demanda.  Adicionalmente, a região de Feira de Santana possui um hub rodoviário que facilita o escoamento de nossos produtos, não só para todo o Nordeste, mas, também, para algumas regiões do Centro-Oeste e Norte do país”, afirma.

O diretor executivo Samuel Noronha complementa que a água sanitária Qboa apresentou crescimentos expressivos neste período da pandemia, confirmando a força da marca e seu compromisso em entregar produtos de qualidade e com eficácia comprovada. Um resultado que, segundo a empresa, só respalda a decisão da Anhembi de querer ampliar o seu parque fabril e garantir um suporte operacional mais condizente com as necessidades do mercado, o que resultou em um investimento global da ordem de R$ 25XX milhões, segundo informado o diretor….

Samuel Noronha complementa que a água sanitária Qboa apresentou crescimentos expressivos neste período da pandemia, confirmando a força da marca e seu compromisso.

Informações: Conectados News

OUTRAS NOTÍCIAS