Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Fabíola Mansur enaltece chapa feminina com Major Denice

Fabíola Mansur enaltece chapa feminina com Major Denice

Confirmada com vice na chapa com Major Denice (PT), a deputada estadual Fabíola Mansur (PSD) celebrou a parceria feminina que vai disputar a Prefeitura de Salvador. Durante o discurso na Convenção do PT nesta quarta-feira (16), a médica destacou que se uma mulher “não foge à luta, quem dirá duas mulheres”.

“Duas mulheres para cumprir essa missão é barril dobrado”, celebrou Fabíola, que agradeceu a confiança do governador Rui Costa (PT) e da senadora e ex-prefeita Lídice da Mata (PSB), que chegou a ser cotada como candidata pelo partido.

A posição de vanguarda de Denice, segundo Fabíola, como primeira mulher negra formada na Polícia Militar, é o que Salvador precisa para combater de frente o machismo e o racismo.

“Uma mulher valorosa, mulher negra que vai chegar na casa do povo, que vai superar e superou todos esses obstáculos dentro da corporação, cuidando das mulheres […] se a gente quer combater o racismo, o machismo, tem que entregar uma Salvador mais inclusiva, incorporando os sonhos socialistas de inclusão, geração de emprego e renda, inclusão e dignidade para nossa juventude e valorização da nossa cultura”, afirmou.

Fabíola aproveitou para cutucar o atual prefeito ACM Neto, ao dizer que era preciso “exaltar a Salvador do nosso governador Rui Costa”, que segundo ela foi determinante para a entrega de obras em diferentes áreas da cidade, principalmente em meio à pandemia de Covid-19 que veio para acentuar as desigualdades na capital.

“Como médica, sei que a maior dor é a dor da miséria, a dor da alma, que na pandemia foi amplamente combatida pelo nosso governador. A dor de não ter emprego, educação de qualidade. Isso tudo que a gente quer fazer em Salvador, juntas […] a pandemia escancarou a face da desigualdade, todos no mesmo mar, mas uns com navio e outros precisando de salva-vidas”, exemplificou.

Apontada como pré-candidata do PSB até poucas semanas e citada nas pesquisas de intenções de voto, a senadora Lídice da Mata também participou da Convenção e aproveitou para fazer o seu discurso em apoio à chapa.

Primeira e única mulher a ser eleita prefeita em Salvador, Lídice lembrou a sua primeira peça de campanha que trazia a necessidade de associar Salvador à figura materna. “Isso que queremos de você agora”, avisou a senadora à Denice.

Apesar dos esforços do governador, segundo a senadora, com o investimento em obras e na saúde da capital baiana, em todos esses anos não houve uma redução consistente da “profunda desigualdade social”, capaz de ser combatida com o “olhar de sensibilidade” das candidatas da chapa.

OUTRAS NOTÍCIAS