Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Explosão em metrô na Rússia deixa mortos e dezenas de feridos

Explosão em metrô na Rússia deixa mortos e dezenas de feridos

Na manhã desta segunda-feira (03), uma explosão entre duas estações do metrô, na cidade de São Petersburgo resultou na morte de nove pessoas e deixou outras 20 feridas de acordo com as informações do Comitê Anti-Terrorismo da Rússia, citado pela Reuters. Um das estações atingidas foi a Sennaya Ploshcha, no centro da cidade, uma das atingidas.

O presidente russo, Vladmir Putin, informou que o governo não descarta nenhuma possível causa para a explosão, até mesmo terrorismo. “Eu já falei com o chefe de nossos serviços especiais, eles estão trabalhando para determinar a causa”, afirmou Putin, que está em São Petersburgo, cidade considerada capital cultura do país.

A explosão ocorreu por volta das 15h (horário local), e teria sido provocada por um artefato, segundo a CNN. A princípio, a explosão teria ocorrido entre duas estações antes da partida de um dos trens metropolitanos, causando uma grande nuvem de fumaça e forçando a retirada de muitos dos passageiros, informou a agência Efe.

De acordo com o procurador-geral, a explosão se trata de uma ação terrorista, agências RIA e Interfax também apontam o mesmo.

Fotos | Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS