Ex-Secretário municipal de Feira de Santana Jailton Batista é chamado para depor na CPI da Covid

038ce3f8d05c0b7790a2502cff9d3bd0

Na próxima quarta-feira (11), o ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jailton Batista, será um dos depoentes na Comissão Parlamentar da Covid-19 (CPI).

De acordo com Jailton, presidente da Vitamedic Indústria Farmacêutica, em entrevista ao programa Levante a Voz da rádio Sociedade News FM e ao Conectado News, seu depoimento será sobre a venda de medicamentos relacionados ao chamado “kit-covid”. “Vamos esclarecer, pois como nós somos a indústria que mais produz Ivermectina e outros produtos para tratamento da Covid-19. Eles querem saber quanto nós vendemos, se houve aumento de preço, incentivo ao consumo”, disse.

O ex-secretário, confirma alta na demanda na procura por medicamento para o tratamento precoce da Covid-19, e afirma não ter vendido nenhum comprimido de Ivermectina para o Governo Federal. “Houve uma demanda global, desde quando saiu os primeiros estudos indicando a Ivermectina como um inibidor viral da Covid. Como naquele primeiro momento não havia tratamento, não tinha vacina, a população saiu em busca de tratamento e a Ivermectina foi indicada.

No Brasil há uma polêmica muito grande e como muitos médicos no Brasil que integram o grupo de Médicos pela Vida passaram a adotar o tratamento precoce, que inclui o uso da Ivermectina.  E a Comissão dá Covid quer entender melhor esse processo, e vamos esclarecer com tranquilidade. Nossa parte é só tratar, que houve a demanda e nós produzimos para atender”, esclareceu.

Informações: Conectado News

OUTRAS NOTÍCIAS