Ex-ministro Pazuello é flagrado sem máscara em shopping de Manaus e ironiza: “Onde compra isso?”

Ex-ministro Pazuello é flagrado sem máscara em shopping de Manaus e ironiza: “Onde compra isso?”

O ex-ministro da Saúde e um dos principais investigados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado, o general Eduardo Pazuello foi flagrado passeando em um shopping em Manaus (AM) sem máscara. Entre o ano passado e este ano, durante boa parte da pandemia do novo coronavírus, o militar foi o braço de Bolsonaro nas supostas ações contra o vírus na pasta.

Chegou a dizer que “um manda e o outro obedece”. E, a mando de Bolsonaro, dentre outras coisas, defendeu, o uso de hidroxicloroquina como tratamento contra a covid-19. A substância, porém, não tem eficácia comprovada no tratamento da doença. Pazuello passeava se máscara no shopping nesse domingo (26/4).

Questionado sobre a ausência do equipamento de proteção, o ex-ministro teria respondido de forma irônica. “Pois É. Tem que comprar, né? Sabe onde tem para vender?” Na última sexta (23), Pazuello esteve com Bolsonaro em um evento em Manaus, onde foi ovacionado.

Pazuello é afagado por Bolsonaro após o ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, afirmar, em entrevista, que todos os erros do governo no combate à pandemia teriam sido culpa do militar, que teria levado as informações erradas ao presidente.

Por meio de nota, o Manauara Shopping confirmou o passeio desprotegido do ex-ministro da Saúde. “O Manauara Shopping informa que o ex-ministro Pazuello ingressou no estabelecimento sem máscara, mas com a orientação de se dirigir a um quiosque próximo para adquiri-la de imediato”, afirma o texto. “Assim foi feito e o ex-ministro com ela se manteve enquanto permaneceu no shopping”, justificou a instituição.

“Os protocolos de segurança do Manauara Shopping são, porém, rigorosos e o ingresso do ex-ministro não deveria ter ocorrido. O Manauara Shopping se desculpa pela falha de protocolo, que será apurada e resultará desde já em amplo reforço de treinamento. É importante apenas pontuar que o sucesso do combate ao coronavírus sempre dependerá do engajamento e do bom senso de todos”, encerra a nota.

Informações Correio Brazilience

OUTRAS NOTÍCIAS