Ex-ator adere ao bolsonarismo e se candidata para deputado federal de SP

165912583962e4404f3496a_1659125839_3x2_md_widelg

Mais um ator ex-galã e conservador entra para a política. Contemporâneo do ex-secretário da Cultura de Jair Bolsonaro, Mário Frias, Felipe Folgosi, 48 anos, filiou-se ao partido do presidente, e deve se lançar como candidato a deputado federal por São Paulo, nos próximos dias.

Folgosi fez sucesso em novelas da Rede Globo, Record e SBT. Atualmente, ele utiliza as redes sociais para se promover na pré-campanha. Em seus posts no Instagram, o ator reza da mesma cartilha dos bolsonaristas, com uso da bandeira do Brasil, fotos de arma em punho praticando tiro, mensagens bíblicas, exemplos de patriotismo e “cidadãos de bem”. “Os meus anseios sempre foram como ator, mas chega um momento na vida em que você passa a pensar em contribuir mais para sociedade em geral”, disse ao F5.

Após os posicionamentos, o ator tem sido criticado por alguns colegas artistas, o que tem lhe causado incômodo. “Desde 2018, quando eu tornei público no segundo turno que iria voltar no Bolsonaro, e não Haddad, eu entrei na lista negra de várias pessoas que eu considerava e ainda considero a minhas amigas e não só colegas de trabalho. Cadê a tal tolerância tão propagada e cobrada na classe artística?”, questiona.

Fonte: bnews.com.br

 

OUTRAS NOTÍCIAS