Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Estudo aponta dois fatores essenciais para casamento durar mais tempo; saiba quais

Estudo aponta dois fatores essenciais para casamento durar mais tempo; saiba quais

92940-3

Para chegar nessa conclusão, o casal criou o “The Lab Love” (O Laboratório do Amor), e levou 130 casais que passaram o dia realizando tarefas do dia a dia, como comer, cozinhar, limpar. Enquanto isso, os cientistas os analisavam. Chegado ao fim do estudo, os cientistas classificaram o grupo em dois: mestres e desastres.

Seis anos após o estudo, os casais foram chamados novamente. Os mestres permaneciam juntos e felizes. Os casais que pertenciam ao grupo “desastres” ou não estavam mais casados ou permaneciam juntos, porém infelizes. Com isso, os cientistas concluíram que a generosidade é fundamente para o relacionamento entre os dois.

Demonstrações corriqueiras podem levar seu casamento ao abismo. Segundo o estudo, atos como responder de forma agressiva ou com generosidade afeta o relacionamento. Respostas ríspidas, desinteressadas ou ignorar o apontamento do seu companheiro (a) por indiferença, significam bem mais do que apenas cansaço, ocupação, falta de tempo. Mas sim, podem representar que tudo é mais importante do que as coisas bobas que ele ou ela apreciam.

OUTRAS NOTÍCIAS