Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Estudantes falam das expectativas para o ingresso no Ensino Superior através das notas do ENEM

Estudantes falam das expectativas para o ingresso no Ensino Superior através das notas do ENEM
Os estudantes da rede estadual de ensino que alcançaram boas notas na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), principalmente na Prova de Redação, já estão na expectativa para ingressar no Ensino Superior. Para eles, o ENEM significa o passaporte para a realização do sonho de ter uma carreira acadêmica.
O estudante Arthur Nascimento, 16, que concluiu os estudos no Colégio Estadual Castro Alves, localizado em Adustina, e obteve 980 pontos na redação do ENEM, almeja o concorrido curso de Medicina e espera ansioso o início das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SISU), nesta terça-feira (15). “Meu pai é professor; minha mãe é gari e não teve a oportunidade de fazer uma faculdade. Sei que eles vão ficar orgulhos caso eu consiga uma vaga no curso de Medicina. Eu me dediquei muito e vejo o ENEM como uma grande oportunidade”, revelou.
Caso consiga uma vaga em uma universidade através de sua nota no ENEM, Murilo Dantas, 17, concluinte do Colégio Estadual Leonídia Silva Moreira Pardinho, em Mortugaba, será o segundo universitário de sua família. Ele também obteve 980 pontos na redação. “Meu irmão é engenheiro civil e ter os dois filhos graduados será motivo de muito orgulho para os meus pais, pois eles não puderam fazer faculdade. Minha mãe é dona de casa e meu pai é agente de sistema em uma empresa de água e saneamento”, disse o jovem, que ainda está decidindo qual curso na área de Saúde pretende se inscrever no SISU.
A estudante Beatriz Sousa, 18, que terminou os estudos no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Paramirim, em Macaúbas, e conquistou 960 pontos na redação, também está na expectativa de conseguir uma vaga para um curso na área de Saúde, a exemplo de Enfermagem. “Estudei bastante e tive uma boa preparação no colégio, principalmente com a redação. Conseguir entrar em uma universidade através da nota do ENEM é uma grande oportunidade para quem não tem condições de pagar uma faculdade, como eu. Minha mãe é diarista e meu pai é lavrador e, agora, poderei ter a chance que eles não tiveram”, disse.
Informações: SEC

OUTRAS NOTÍCIAS