Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Estudantes da rede estadual participam de aulão com relaxamento antes do Enem

Estudantes da rede estadual participam de aulão com relaxamento antes do Enem

unnamed

Foi em clima de descontração e relaxamento que os estudantes do Colégio Estadual Governador Roberto Santos, localizado no bairro do Cabula, em Salvador, revisaram, na manhã desta sexta-feira (23), diversos conteúdos no último aulão preparatório para o Enem. A programação contou com exercícios de relaxamento, vídeos motivacionais, orientações sobre alimentação saudável e minissimulado. As provas do exame acontecem neste sábado e domingo (24 e 25). Em Salvador, 190 colégios da rede estadual serão locais de prova.

Além de revisar assuntos das disciplinas Geografia e Redação, os estudantes deixaram um pouco os cadernos e livros de lado para participarem de exercícios de alongamento e respiração aplicados pelo professor de Educação Física, Leandro Souza. “O objetivo do relaxamento é tirar a sobrecarga e tensões existentes no corpo para que os alunos cheguem nos dias das provas mais leves e tranquilos e, com isso, terão um melhor desempenho”, ressaltou o educador.

A estudante Sarah Elza Bitencout, 17 anos, adorou a iniciativa. “Venho estudando muito para o Enem e vestibulares e acho essencial esse momento de relaxamento, porque além do conhecimento, as provas exigem muita concentração e preparo psicológico”. Ela também falou que os aulões dinâmicos, realizados durante todo o ano letivo, são essenciais para o processo de ensino e de aprendizagem.

Gilead Mário Reis, 17 anos, afirmou que está com os conteúdos “frescos” na mente e que acredita no seu potencial. “Graças a minha rotina de estudos dentro e fora da escola me sinto preparado para enfrentar as provas e acredito que vou fazer ótimas provas”. Sobre os aulões, ele destacou: “O diferencial é que ele não só aborda os conteúdos como também nos deixam mais tranquilos e confiantes devido à motivação constante de toda a equipe docente”, explicou o aluno, que almeja cursar Direito.

OUTRAS NOTÍCIAS