Estrangeiros vão comprar carro, são enganados e acabam torturados por traficantes

Três estrangeiros de origem paquistanesa foram mantidos reféns por seis horas após serem atraídos por um falso anúncio de venda de carro. O caso aconteceu na terça-feira (7), em uma comunidade do bairro de Vila Santa Tereza, na cidade de Belford Roxo (RJ).

De acordo com a polícia, as vítimas viram a proposta na internet e resolveram se encontrar com os anunciantes, mas ao chegar no local marcado, foram torturadas por traficantes e obrigadas a realizar transferências por PIX. Além disso, os paquistaneses tiveram que passar seus cartões de crédito e débito em maquininhas.

Sob a mira de armas, os suspeitos tiraram fotos dos três e mandaram os registros para suas respectivas famílias. Em depoimento à polícia, os homens disseram que foram severamente torturados, entre 11h e 16h30, obrigados a revelar as senhas de contas correntes e transferir por todos os valores disponíveis.

A polícia chegou à conclusão que o grupo suspeito pelo crime é formado por ao menos nove pessoas. Eles, que também possuem envolvimento com o tráfico de drogas, teriam funções como publicar os anúncios na internet, monitorar a chegada de policiais na área e tortura e roubar as vítimas. Cinco suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema penitenciário.

OUTRAS NOTÍCIAS