Estrada Feira-São Gonçalo dos Campos terá investimento de R$ 4 milhões de reais serão investidos em iluminação, aponta superintendente de Infraestrutura e Transporte da Bahia

A conclusão das obras de duplicação da BA-502, mais conhecida como Estrada Feira-São Gonçalo dos Campos, já pode ter data definida, é o que aponta o superintendente de Infraestrutura e Transporte da Bahia, Saulo Pontes.

Em entrevista ao site Acorda Cidade, o gestor explicou que a previsão da entrega, é no mês de setembro, com a implantação do sistema de iluminação que custará em torno de 4 milhões de reais.

“Com o atraso na obra, a nossa previsão é concluir ainda no mês de setembro, inclusive, o govenador Jerônimo exigiu uma iluminação digna de Feira de Santana. São quase 4 milhões de reais que serão aplicados nesta iluminação de seis quilômetros. A licitação vai acontecer no próximo dia 8 de agosto e, tenho certeza que esta iluminação irá transformar essa avenida na mais bonita de Feira de Santana. Mas caso não dê tempo da iluminação estar completa, iremos para o plano 1, que é inaugurar pelo menos, o binário”, explicou

Com relação ao atraso que o superintendente citou, foi referente a mudança na duplicação da estrada.

 

“São seis quilômetros de duplicação ligando do Tomba até a Tapera. Em como toda obra urbana, tem as interferências do serviço público e que não foi fácil. Nós tivemos remoção de postes da Coelba, rede de água, cabos de telefonia e, o problema maior, assim eu posso dizer, foi com 1,3 quilômetros, saindo do Tomba, indo em direção a São Gonçalo dos Campos, encontramos a caixa de rua, que não dava para duplicar. Iríamos prejudicar o comércio local, iria acabar com o estacionamento, então o governador se sensibilizou e nos pediu para que fosse feita uma adequação ao projeto. Fizemos um binário, entramos ali pela Probahia, isso até beneficiou mais uma rua ali do trecho Cis Tomba, pois ficou toda pavimentada e, seguimos até a Rua dos Operários. Então a saída de Feira para São Gonçalo é por ela e quem vem de São Gonçalo, vem pela via já existente, que é a BA-502”, explicou.

Informações extraídas do site Acorda Cidade 

OUTRAS NOTÍCIAS