Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Estádio do Corinthians passa a se chamar Neo Química Arena após contrato milionário

Estádio do Corinthians passa a se chamar Neo Química Arena após contrato milionário

No dia em que completa 110 anos desde sua fundação, o Corinthians ganhou de presente um contrato milionário para dar novo nome ao seu estádio. O clube paulista fechou a venda dos naming rights de sua arena em Itaquera para a Hypera Pharma, e o estádio passará a se chamar Neo Química Arena, uma das empresas do grupo.

Apesar dos valores não terem sido detalhados, informações divulgadas pela Folha de S. Paulo dão conta de que a Hypera Pharma, um conglomerado do ramo farmacêutio, assinou um contrato de 20 anos com o clube e desembolsar R$ 300 milhões pelo contrato, em parcelas anuais de R$ 15 milhões, que, entre outras coisas, lhe dará o direito de batizar o estádio.

O Corinthians fechou também acordo por patrocínio de camisa com a companhia, que vai desembolsar R$ 52 milhões. “Estamos realizando algo que estavam nos cobrando há muito tempo. Vai ser um boom para o futebol brasileiro, não só para o Corinthians”, disse o presidente André Sanchez.

A empresa é dona de marcas como Doril, Engov e Neo Química. Esta última, inclusive, já teve sua marca na camisa alvinegra como patrocínio master em 2010 e 2011, levado ao clube pelo então jogador Ronaldo, que recebia uma parte dos contratos com parceiros comerciais que captava para a equipe.

OUTRAS NOTÍCIAS