Escolha dos novos conselheiros tutelares será realizada neste domingo

Eleicao-do-Conselho-Tutelar-Foto-Divulgacao-1

A eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares do município acontece neste domingo, 1º de outubro, no Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, das 08h às 17h.

Dos 28 candidatos que estão concorrendo serão eleitos 20. Feira possui quatro conselhos tutelares, onde cada conselho possui cinco conselheiros. Os candidatos não eleitos ficam na suplência. A posse dos eleitos ocorre em 2024 para um mandato de quatro anos.

O presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Caique Lopes, afirma que qualquer pessoa que estiver com o título de eleitor regular e com o domicílio eleitoral na cidade poderá votar. Porém, o comparecimento não é obrigatório. Cada eleitor votará em apenas um candidato dos 28 que estão concorrendo.

“Esse processo acontece simultaneamente em todo o Brasil. É um momento importante em que toda a população pode exercer a cidadania escolhendo aquele que vai resguardar o direito da criança e do adolescente”, destaca.

A apuração vai acontecer logo após a eleição. Caique informa que as urnas já estão sendo preparadas no Fórum Eleitoral, onde serão lacradas, sob a supervisão do Ministério Público, da comissão eleitoral e de servidores da Justiça Eleitoral.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS