Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Escolas Municipais são obrigadas a cancelar aulas por falta de professores, merenda, estrutura e material escolar; “Um verdadeiro abandono da educação feirense”

Escolas Municipais são obrigadas a cancelar aulas por falta de professores, merenda, estrutura e material escolar; “Um verdadeiro abandono da educação feirense”

A educação jamais foi prioridade para o atual gestor municipal. A prova disso é o jogo político, sem qualquer preocupação com a melhoria da educação que é feito nas nomeações de quem assume o comando da pasta.

Além do interesse político em detrimento da qualidade, também há a falta de planejamento. Já teve ano em que o prefeito utilizou o próprio carro para entregar carteiras nas escolas. Pois, havia iniciado o ano letivo e em muitas escolas estavam faltando as carteiras.

Na pandemia o prefeito deixou as crianças sem merenda por um longo período, mesmo a lei federal autorizando as governos a entregarem kits lanches para os alunos. Sem falar que cortou os salários dos professores e encerrou os contratos dos estagiários.

Atualmente, os professores recebem salários parcelados. Faltam diversos profissionais (educadores e auxiliares) nas escolas. Iniciou as aulas sem merenda, inclusive, o prefeito declarou que a merenda não era problema, já que na época dele não tinha merenda e ele conseguiu se formar em medicina. Não foi distribuído o kit de material escolar e fardamento. Faltam carteiras em diversas escolas. Além de outros problemas relatados por mães.

Informações: Blog do Igor

OUTRAS NOTÍCIAS