Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Escolas da rede estadual de ensino podem solicitar reserva técnica de livros didáticos

Escolas da rede estadual de ensino podem solicitar reserva técnica de livros didáticos
As unidades escolares da rede estadual de ensino que desejam solicitar reserva técnica de livros didáticos para o ano letivo 2021 podem realizar o procedimento, a partir desta sexta-feira (14), através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo, disponível no endereço http://pddeinterativo.mec.gov.br/. O sistema ficará aberto até o dia 20 de maio para as escolas demandarem livros. A reserva se destina a ajustar a quantidade real de estudantes e as quantidades de livros disponíveis, em cada escola, quando o remanejamento não é o suficiente.
A coordenadora do Livro Didático e Biblioteca da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Alessandra Santana, falou da importância da reserva. “Solicitar livros na ‘Reserva’, não é obrigatório. Caso, a escola não consiga suprir a sua carência de livros via a aba ‘Remanejamento’, no PDDE Interativo, tem a oportunidade de demandá-los na reserva técnica do PDDE Interativo. É essencial que as escolas demandem os livros faltantes no sistema de remanejamento, uma vez que a reserva técnica possui o limite de até 3% dos livros que toda a rede de ensino tem direito a receber. Lembramos que o remanejamento é sempre a alternativa mais rápida para solucionar a falta de livros nas escolas e que as unidades que realizarem esta ação terão prioridade no atendimento da reserva técnica”, destacou.
Alessandra também informou sobre a possibilidade de demandar livros na aba ‘Doação’ no sistema. “Após a conclusão do prazo da reserva técnica, será aberta pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no PDDE Interativo, a aba ‘Doação’, na qual serão disponibilizados todos os livros que sobrarem da reserva técnica. Esta é mais uma oportunidade para que as escolas consigam demandar os livros faltantes. A aba ‘Doação’ ficará disponível para acesso durante todo o ano”, salientou.
Em caso de dúvidas, o gestor escolar pode entrar em contato com a Coordenação do Livro Didático e Biblioteca da SEC no telefone: 3115-1457 ou e-mail: alessandra.santana@enova.educacao.ba.gov.br.
Informações: SEC

OUTRAS NOTÍCIAS