Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Escola estadual em Feira de Santana suspende aulas presenciais após professor e aluno testarem positivo para Covid-19

Escola estadual em Feira de Santana suspende aulas presenciais após professor e aluno testarem positivo para Covid-19

O Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, suspendeu as aulas presenciais após um professor e um aluno testarem positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) nesta segunda-feira (25).

De acordo com a SEC, as atividades presenciais foram suspensas na última sexta-feira (22) e os estudantes permanecerão em atividades remotas até o dia 28 de outubro. A medida faz parte do protocolo de biossegurança, que está disponível na internet, através do Portal da Educação.

O órgão informou que alunos e professores que tiveram contato com os dois infectados estão sendo testados pela vigilância epidemiológica.

Além disso, a secretaria informou que será realizada uma higienização de toda a unidade escolar. No entanto, a data que ação vai acontecer não foi divulgada.

A Bahia teve retorno de 100% das aulas presenciais na rede estadual de ensino no dia 18 de outubro, após um ano e sete meses da suspensão, que ocorreu em março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19.

A previsão é de que o ano letivo siga até o dia 28 de dezembro, nas mais de 25.700 unidades, espalhadas nas 417 cidades do baianas, de acordo com dados do Censo Escolar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Informações; G1

OUTRAS NOTÍCIAS