Escândalo sexual de Bill Clinton com estagiária vira série nos EUA

ih

Histórias de alcova envolvendo famosos sempre rendem. Imagine ‘a história’, que atingiu em cheio um dos homens mais poderosos do mundo: o presidente dos EUA.

Pois a próxima temporada da série ‘American Crime Story’, focadas em crimes e acontecementos marcantes e reais da história recente dos EUA, será sobre o impeachment de Bill Clinton. A produção é do grupo Fox, do canal FX.

Na época, Bill Clinton, em seu segundo mandato, sofreu um processo de impeachment no Congresso dos EUA, após a descoberta de uma série de encontros sexuais entre ele, casado com Hilary Clinton, e a então estagiária Monica Lewinsky, que tinha pouco mais de 20 anos.

A série já ganhou até data de estreia: 27 de Setembro de 2020. Coincidentemente ou não, a série estreia semanas antes das eleições presidenciais norte-americanas.

O presidente do canal FX, John Landgraf, defendeu-se das críticas e perguntas sobre o timing de exibição de uma série sobre o assédio do Presidente democrata nos anos 1990. Mas a polêmica tomou conta dos bastidores da série e dos noticiários políticos locais.

A história terá a atriz Beanie Feldstein no papel da estagiária Monica Lewinsky, e Annaleigh Ashford como Paula Jones, ou seja, as duas mulheres que acusaram Bill Clinton de assédio sexual e que se tornaram cruciais em um dos maiores escândalos políticos do século XX. Sarah Paulson viverá a ex-funcionária da Casabranca Linda Tripp.

O processo de impeachment em 1998 atrapalhou o partido democrata e marcou o nome do casal Hillary e Bill Clinton.

O curioso é que Monica Lewinsky será também produtora da série, o que foi determinante para que o projeto avançasse. O FX tinha os direitos de adaptação do livro ‘A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President’, de Jeffrey Toobin, desde 2017, mas precisava da autorização de Monica para tocar a produção.

“Na verdade tive mais do que um pouco de medo de aceitar”, disse Lewinsky em comunicado enviado à revista ‘Vanity Fair’.

“As pessoas têm contado a minha parte desta história há décadas. De fato, só nos últimos anos é que pude reclamar integralmente a minha narrativa; quase 20 anos mais tarde”, disse ela.

Vai ferver, pode esperar!

Fonte: R7

OUTRAS NOTÍCIAS