Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Eremita volta a falar sobre importância do NIS para idosos garantirem continuidade do benefício assistencial

Eremita volta a falar sobre importância do NIS para idosos garantirem continuidade do benefício assistencial

IMG_20171108_103554897

Na manhã desta quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB) voltou a falar sobre o prazo para os idosos fazerem as suas inscrições no cadastro único e adquirir o seu NIS, Número de Identificação Social. O prazo máximo para fazer a inscrição é até o dia 31 de dezembro.

O objetivo é garantir que o benefício assistencial conseguido pelos idosos através da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) não seja cortado a partir de janeiro. “Muitos idosos ainda não sabem dessa chamada. Espero que a imprensa, que é a porta voz do povo, alertem eles sobre a necessidade de se cadastrar. Vocês ajudarão o povo, farão um favor a quem precisa e os incentivarão a buscar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para fazer a sua inscrição”, afirmou.

A vereadora salientou que chamou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para a responsabilidade porque essa é uma das suas competências. Ela pediu um pouco mais de atenção por parte do órgão na publicização do prazo final para os idosos fazerem a sua inscrição do NIS.

Foto | Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS