Equipamentos públicos atraem estudantes da região

2192015115154

2192015115154

Importantes equipamentos públicos de Feira de Santana têm atraído a atenção de escolas da região. O Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, a Central de Videomonitoramento e o Paço Municipal Maria Quitéria são alguns espaços visitados por estudantes.

Há uma semana, alunos de Amargosa estiveram na cidade conhecendo cada local que eles pesquisaram em livros e acessando páginas na internet. O passeio incluiu também a Igreja Senhor dos Passos e o Centro Universitário de Cultura e Arte.

A diretora do Departamento de Turismo, Graça Cordeiro, afirma que a Prefeitura está estimulando o turismo pedagógico e cultural na cidade. “Em agosto recebemos alunos de Itabuna e, agora, de Amargosa. E há interesse de outras escolas virem, ainda neste ano, pra Feira”, diz.

O roteiro inclui equipamentos voltados à tecnologia. “Ele é construído de acordo com o tema que está sendo desenvolvido pela escola com os alunos em sala de aula. Eles fazem um trabalho prévio de pesquisa que culmina com a visitação a esses equipamentos”, explica.

Graça Cordeiro observa que essa é uma forma de divulgar os equipamentos do município para outras cidades da região. “Feira tem sido referência como modelo de administração”, pontua.

OUTRAS NOTÍCIAS