Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

‘Epidemia na cidade está sob controle’, diz coordenadora do Comitê de Controle ao Coronavírus

‘Epidemia na cidade está sob controle’, diz coordenadora do Comitê de Controle ao Coronavírus
A infectologista e coordenadora do Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus, Melissa Falcão, considerando o tamanho da população, a epidemia na cidade está sob controle.
‘Se continuarmos crescendo lentamente o número de casos, sem dúvidas teremos sucesso no combate a essa epidemia com o sistema de saúde sendo suficiente para dar conta dos pacientes que necessitarem de internamento’, afirma.
‘Um paciente internado tem 94 anos que apesar de ter tido um quadro grave, evoluiu satisfatoriamente e já está sendo encaminhado para ter alta hospitalar. O que mostra que mesmo os pacientes mais velhos, tendo uma assistência hospitalar adequada, há chances de recuperação’, diz a infectologista.
Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações e com o intuito de conter a proliferação do novo coronavírus no município, o prefeito Colbert Martins determinou o fechamento do comércio da cidade no dia 21 de março. Após um mês fechado, a reabertura ocorreu de forma flexibilizada na última terça-feira (21).
Para Melissa, a permanência do funcionamento do comércio dependerá do número de casos da doença no município.
‘Caso as pessoas que tenham que sair continuem aderindo as medidas necessárias de prevenção como o uso da máscara, que agora já é obrigatória, e higienização das mãos, acredito que vamos continuar com essa curva e elevação mais lenta’, destaca.
Informações do repórter Ferreira Júnior

OUTRAS NOTÍCIAS