Endocrinologista foi a especialidade mais procurada no mês de novembro

08122022090316

As policlínicas municipais de Feira de Santana realizaram 7.115 consultas ambulatoriais no mês de novembro. Entre as especialidades mais procuradas estão endocrinologista e metabologista (514), cardiologista (452) e angiologista (427).

Segundo a coordenadora-geral das policlínicas, Vera Lúcia Galindo, o interesse nessas três especialidades está diretamente ligado aos efeitos causados pela pandemia de covid-19.

“Durante a pandemia, muitos pacientes acompanhados no programa Hiperdia abandonaram o tratamento. Isso gerou, por consequência, o descontrole dos níveis glicêmicos e da pressão arterial. Hoje, muitos necessitam de acompanhamento com especialistas ou até do encaminhamento para a regulação hospitalar”, explicou.

As consultas nas policlínicas são realizadas de segunda a sábado. A marcação para encaminhamento de especialidades é feita através das cotas disponibilizadas para Unidades Básicas e de Saúde da Família. O interessado deve procurar a unidade a qual está referenciado para efetuar o agendamento por meio da Central Municipal de Regulação.

OUTRAS NOTÍCIAS