Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Encontro reúne pescadores de Pedra do Cavalo

Encontro reúne pescadores de Pedra do Cavalo

5112015113132

O XI Encontro de Pescadores reúne profissionais que vivem da atividade ao longo do lago de Pedra do Cavalo, que banha 12 cidades da região. O evento será realizado na sede do distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), no período de 13 a 15 deste mês, por iniciativa da Associação dos Produtores Rurais e Pescadores da comunidade.

O coordenador do evento, Jurandy Carvalho, observa a importância da iniciativa visando fortalecer a atividade pesqueira e buscar alternativas para revitalizar a comercialização de pescados, paralelo a atividade turística na região.

Durante o evento será promovido também o V Seminário para o Desenvolvimento do Lago de Pedra do Cavalo. A programação será aberta às 8hs do próximo dia 13, uma sexta-feira, com credenciamento dos participantes. Em seguida, palestra com técnico do Inema; com o secretário de Relações Institucionais, Sérgio Carneiro; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.

No período da tarde a promoção de uma mesa redonda visando discutir o melhoramento do lago de Pedra do Cavalo, as ações de revitalização da mata ciliar e a questão do esgotamento sanitário jogado em suas águas sem nenhum tratamento.

No dia 14, um sábado, as ações começam com uma caminhada ecológica, a partir das 8hs; plantação de mudas de árvores; apresentação dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar e shows musicais com os Sambadores do Nordeste e seguido de voz e violão.

No dia 15, um domingo, as atividades começam às 8hs, com a promoção de corrida de barco, seguida de procissão do pescador e celebração da palavra. Ao meio dia, leilão de prendas e no período da tarde, a partir das 15hs, apresentação de shows com as bandas Mania de Paquerar e o forrozeiro Dr. Ed.

OUTRAS NOTÍCIAS