Quem nunca precisou de mais bebida numa festa tarde da madrugada, ou simplesmente deu uma vontade de tomar aquela cervejinha gelada e estava tudo fechado? Aqui em Feira de Santana, você não terá esse problema, é só dar uma passada na unidade do Corujão 24h mais próximo.
A rede, que já é um patrimônio feirense, é liderada pela jovem Daniela Lacerda, que deu seus primeiros passos no empreendedorismo com venda de bijuterias e roupas, mas em 2014 a empresária decidiu entrar para o varejo com um pequeno depósito de bebidas.
Sete anos depois, tornou-se a mulher mais jovem do setor supermercadista do estado. E o Corujão 24h hoje, é umas das principais redes supermercadistas da Bahia, com um faturamento de 285 milhões de reais.
Daniela é filha de comerciantes, e sempre desejou ter também o seu próprio negócio. Porém o incentivo da família, era que ela seguisse outra carreira. Por influência do pai, tentou a advocacia e chegou a trabalhar na área por alguns meses, o que durou pouco.
“Digo que revolucionei o comércio local trazendo peças de fora em uma época em que ninguém ainda sabia o que era AliExpress”, brinca. Foram 100.000 reais de receita logo no primeiro ano de loja.
Dos bons resultados da loja de roupas surgiu o convite para que Daniela se arriscasse também no varejo de bebidas. Com o marido, a empreendedora abriu sua primeira adega em 2014, dedicada à venda de cervejas geladas, com funcionamento 24 horas.
Em pouco tempo, as bebidas geladas já não eram o suficiente. A experiência em loja despertou uma nova geração de compradores em busca de novos itens perecíveis para suas dispensas.
De lá para cá a operação também se expandiu. Hoje a Rede Corujão tem seis supermercados espalhados pela Bahia, e deve encerrar o ano com outras três novas unidades. O faturamento da rede no ano passado, mesmo em meio à pandemia, foi de 285 milhões de reais.
No ano que vem, o Corujão 24h deve inaugurar seu modelo de franquias com mini mercados de vizinhança, uma operação desenhada a dedo pela franqueadora Bittencourt, responsável pela implementação do modelo express no Carrefour.
Juntas, as apostas em inovação e expansão por franquias devem elevar os ganhos da rede para meio bilhão de reais já em 2022.
Com o novo modelo de franquias, a intenção de Daniela é alcançar a marca de 100 unidades, de até 400 metros quadrados cada, começando pela Bahia e outras capitais nordestinas.
Informações: Exame