Embasa esclarece intermitência no abastecimento em distritos rurais de Feira de Santana

unnamed (2)

unnamed (2)

Representantes da Embasa e moradores dos distritos de Maria Quitéria, Matinha e Tiquaruçu se reuniram na manhã do dia (24/01), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana. No encontro, foram esclarecidos os motivos da intermitência no abastecimento de água nas localidades.

Segundo o gerente local da Embasa, José Neydson Eloy, o abastecimento é realizado em períodos alternados entre as localidades. “Recentemente, uma série de quebramentos em redes adutoras e problemas em equipamentos ampliaram o intervalo do abastecimento. Além disso, a demanda de consumo aumenta muito no verão, o que dificulta o fornecimento principalmente nas áreas mais altas e distantes”, explicou. Segundo ele, moradores que tenham ficado mais de 10 dias sem água, podem procurar a Embasa e solicitar o cancelamento das contas.

Ele informou, ainda, que os serviços de manutenção foram concluídos e as equipes da Embasa continuam monitorando o sistema, visando para garantir a normalidade do abastecimento. Nas áreas mais afetadas, será realizado o fornecimento de água através de carros-pipa. Durante a reunião, foi criada uma comissão de moradores que se reunirá quinzenalmente com a Embasa visando acompanhar a situação do abastecimento e as ações de melhoria.

Bonfim de Feira e Jaguara – Quebramentos em redes também têm prejudicado o abastecimento dos distritos de Bonfim de Feira e Jaguara, áreas que são atendidas através do Sistema de Abastecimento de Santo Estevão.

Os serviços de manutenção foram concluídos e o abastecimento está sendo normalizado de forma gradativa. Áreas mais afetadas, a exemplo da localidade de Morrinhos, já começaram a ser atendidas com carros-pipa.

OUTRAS NOTÍCIAS