Em solenidade do Dia Internacional da Mulher na Câmara de Feira, Vereador Paulão homenageia a Professora Ana Chagas, representante do distrito de Jaguara

WhatsApp-Image-2023-03-10-at-09.04.22-1

A solenidade em homenagem ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, aconteceu na noite de ontem (09), na Câmara dos Vereadores de Feira de Santana. Na ocasião, cada vereador escolheu uma mulher que com grandes serviços prestados a população da Princesa do Sertão, para homenagear, representando todas as mulheres da cidade.

O encontro, que foi uma das sessões solenes mais concorridas dos últimos tempos, lotou completamente as galerias e foi prestigiado por várias personalidades, representadas na Mesa de Honra pela primeira-dama, médica Adenilda Martins; delegada Dorean Soares; jornalista Fátima Brandão e vereadora do município de Candeias, Rita Loura. A presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB) e sua colega Lu de Ronny (MDB), embaixadora do evento, comandaram a sessão. Todas foram convidadas à Tribuna do Legislativo e fizeram breves pronunciamentos, abordando os mais diversos temas, sempre relacionados com o universo feminino. 

Entre as diversas figuras ilustres homenageadas, o Vereador Paulão do Caldeirão (PSC), escolheu prestigiar uma mulher de origem mais humilde, mas sem sombra de duvidas, não é nem um pouco menos merecedora. O Edil prestou as honrarias a professora Ana Lucia Chagas, que além de contribuir para a sociedade feirense com seus serviços na educação, orientação e aconselhamento de crianças, jovens, e adultos, representou as mulheres da zona rural, em especial do distrito de Jaguara, local onde Pró Ana, como é carinhosamente chamada por todos da localidade, exerce sua vocação com amor e afinco.

“Na noite de ontem aconteceu a sessão solene em homenagem às mulheres na Câmara de Feira de Santana, e aproveitando a oportunidade, não poderia deixar de homenagear está mulher que é exemplo de bondade, amor, caráter, perseverança, força e luta, literalmente um exemplo de mulher. Ela que fez e faz parte da vida de tantos e tantas pessoas do nosso distrito de Jaguara, de pequenos a adultos, de todas as idades. A professora Ana Lucia Chagas, é uma mulher guerreira, que luta pela educação e por quem mais precisa, e assim como eu compartilha da visão e das promessas do nosso Deus, para uma vida melhor para os moradores da nossa comunidade. Além de tudo, é uma grande amiga, que incontáveis vezes foi uma sábia conselheira. Pró Ana, como costumamos chamar representou lindamente todas as mulheres do nosso distrito, a quem, através dela, estendo estas homenagens. Mulheres da zona rural, que batalham, que sofrem com condições difíceis, que por muito tempo foram esquecidas, mas que perseveram, e nunca desistem. Que sozinhas ou com seus companheiros, dão base e suporte para seus lares, que trabalham, e que sempre tem um sorriso para dar, não importa as adversidades. Mulheres de Deus, de fé inabalável, e que por isso e muito mais, devem ser sempre respeitadas e amadas incondicionalmente. Parabéns Pró Ana, e parabéns mulheres de Jaguara e todos os nossos povoados!”, conta Paulão.

A professora representou e representa as mulheres fortes e guerreiras da zona rural e distritos de Feira de Santana, e agradeceu as homenagens. “Obrigada meus queridos amigos, sou muito grata a minha comunidade e ao seu povo! Vivo os meus melhores momentos, juntos de vocês! Sou eternamente grata ao senhor, obrigada meu pai por todas as bençãos e livramentos. Gratidão primeiramente a Deus, por todas as oportunidades que tem me proporcionado! Obrigada ao meu vereador, que o nosso bom Deus continue te abençoando e derramando grandes bençãos sobre a sua vida! Que você na presença de Deus alcance todos os seus objetivos, e continue trabalhando em prol daqueles que confiou e confia em você!”, diz. 

Prestigiaram a sessão autoridades como o deputado estadual Pablo Roberto e o coordenador regional da Polícia Civil, Roberto Leal. Entre os vereadores, também estiveram presentes  Edvaldo Lima (MDB), Emerson Minho (DC), Professor Ivamberg (PT), Jhonatas Monteiro (PSOL), José Carneiro (MDB), Jurandy Carvalho (PL), Luiz da Feira (Avante), Ron do Povo (MDB), Petrônio Lima (Republicanos), Sílvio Dias (PT), Pedro Cícero ( Cidadania), Zé Curuca (MDB), Pastor Valdemir (PV), Paulão do Caldeirão (PSC), Marcos Lima (União Brasil), Lulinha (União Brasil). 

A seguir, a relação de  homenageadas pela Câmara, na sessão solene do Dia Internacional da Mulher: Maria Jacy Pereira, presidente do Orfanato  Evangélica Assembleia de Deus; Clécia Vasconcelos, delegada; Leila Lopes Pereira, jornalista e radialista; Sandra Maria Prado Miranda, cirurgiã-dentista; Iya Kekeré Itamara Almeida, Mãe Ba Ti Obá do Terreiro e Associação Religiosa Ilê Axé Ijifarômin; Edilene Carvalho Silva, dona de casa; Rebeca Leal Leite Lima, pastora e administradora; Ana Lúcia Chagas de Jesus, professora; Luciana Conceição Souza Santos, assessora legislativa; Daniela Lacerda de Almeida, empresária; Anaci Bispo Paim, professora e secretária municipal de Educação; Deyse Ferreira Dias Santos, empresária; Claudinara Dórea de Britto, empresária; Beatriz Caribé Cerqueira Santos, dona de casa; Alice Souza, pastora, assistente social, professora, psicopedagoga; Juciene Lopes de Souza, dona de casa; Sueli Lopes de Souza, integrante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; Gorgina de Cássia dos Santos Sacramento, diaconisa; Fátima Brandão, jornalista, Madalena de Jesus, jornalista; Dorean Soares, delegada; Adenilda Martins, médica; Rita Loura, vereadora de Candeias; Célia Zahin, cantora.

OUTRAS NOTÍCIAS