Em sessão solene em Brasília, vereador Paulão faz discurso emocionado em homenagem aos 190 anos de Feira de Santana

WhatsApp-Image-2023-09-19-at-09.58.48-1

Em comemoração aos 190 anos de emancipação de Feira de Santana que ocorreu na última segunda-feira, 18 de setembro, está sendo realizado na manhã desta terça-feira (19), uma sessão solene no Auditório Freitas Nobre, Subsolo do Anexo IV da Câmara dos Deputados Federais em Brasília. A Câmara dos Vereadores do município marcou presença no evento com a grande maioria dos edis, que discursaram em plenário prestando suas homenagens a Princesa do Sertão.

Um dos discursos mais emocionados da sessão foi o do Vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que falou dos heróis que fortalecem o crescimento de Feira, e sobre o seu amado distrito de Jaguara.

“Este é um momento muito gratificante e importante para a nossa Princesa do Sertão. Feira de Santana completa 190 anos de muitas vitórias muito importantes. Saúdo aqui os heróis que lutam por nossa cidade, começado pelos políticos através dos deputados estaduais Pablo Roberto, Ângelo Almeida, Robson Almeida, o deputado federal Mario Negromonte Jr, Zé Neto, todos os deputados, e todos os colegas da Casa Legislativa presentes aqui neste plenário.

Gostaria também de parabenizar a nossa classe empresarial, esta que é uma das grandes responsáveis por todo sucesso e crescimento econômico de Feira de Santana. Em nome do empresário Clovis Cedraz Luís Mercês e Humberto Cedraz ex-deputado, eu quero parabenizar todos que em peso compareceram esta sessão, e digo que são heróis da nossa Feira de Santana pelo tanto que tem feito por gerações ao longo destes 190 anos, gerando emprego, renda, alavancando o crescimento da nossa cidade.

Graças a Deus, aos nossos deputados federais e estaduais, e a vocês, nós temos uma Feira de Santana pujante e crescente. Uma Feira que temos lutado muito para que ela venha a crescer cada vez mais. Uma Feira de Santana de um menino da zona rural do distrito de Jaguara, que chegou aqui e trabalhou muito para conquistar tudo que construiu.

Uma cerimônia como está em homenagem a nossa Princesa do Sertão é muito importante, e gostaria de dizer a Presidente Eremita Mota, parabéns! Quando que nós vereadores iriamos esperar de estar no coração político do Brasil, em Brasília, nesta sessão transmitida ao vivo para todo o mundo, homenageando a nossa Feira de Santana. Isso é lindo, é uma honra e um privilégio.

Meu papel aqui hoje é clamar a todos vocês, o nosso empresariado que vieram em massa, uma ocasião muito importante, pois dificilmente vemos isso. E a partir de hoje vocês poderão dizer, Feira de Santana, com a sua classe empresarial, com os seus políticos, invadiram Brasília para mostrar que ela é grande, para mostrar que 190 anos não são 190 dias. Então é muito gratificante para mim como vereador que veio da zona rural, que lutou, e hoje também sou um microempresário na minha cidade de Feira de Santana, no meu primeiro mandato, estar aqui.

Eu tenho que louvar ao Deus todo poderoso, e também falar da minha imprensa forte, em nome de Juarez Fernandes, Dilton Coltinho, Carlos Geilson, Dilson Brarbosa e toda a imprensa presente. Nossa Feira tem em sua força uma imprensa falada, escrita e televisionada, uma das imprensas mais fortes do Brasil. Isso é força, é o que nos faz fortes. Não pode existir um comercio, uma política, uma cidade forte, sem uma imprensa forte. Nada funciona sem os meios de comunicação, e em nossa cidade temos uma imprensa séria, de responsabilidade, e credibilidade, a qual saúdo nesses 190 anos da Princesa do Sertão.

Estes 190 anos comemorados hoje aqui em Brasília são muito importantes, para todo o povo da nossa cidade, em especial para o povo de Jaguara, que venho colocando emendas e projetos, pedindo a ajuda como do vereador Fernando Torres, para fortalecer cada vez mais este povo tão sofrido. Jaguara que ostentava o título de pior distrito e hoje não tem mais, e por isso quero agradecer primeiramente a Deus, e ao meu Prefeito Colbert Martins juntamente com todo o seu secretariado, que tem nos dado a poio para crescer e mudar a vida do nosso povo para melhor.

Estamos crescendo com aquele distrito, e isso é importante, é amadurecimento, é modernização. Quando você tem inteligência, quando tem os pés no chão, você cresce, e não tem como deixar de citarmos a autoridade máxima da nossa cidade aqui, o Prefeito Colbert.

Ontem tivemos um jantar comemorativo aos 190 anos de Feira, e foi muito lindo perceber a presença de tantas figuras importantes para nossa cidade, foi muito lindo. E para encerrar meu discurso gostaria de citar parte do nosso belíssimo hino. Salve o terra formosa e bendita, paraíso com nome de Feira, toda cheia de graça infinita, es tu Feira de Santana, forte e altaneira. Parabéns a Feira de Santana a nossa Princesa do Sertão, parabéns a todos os presentes pelos nossos 190 anos!”, discursou o Edil.

OUTRAS NOTÍCIAS