Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Em reunião, Bruno Reis e Rui Costa concordam com volta do público aos estádios se números continuarem em queda

Em reunião, Bruno Reis e Rui Costa concordam com volta do público aos estádios se números continuarem em queda

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se reuniram nesta terça-feira (29) para discutir a retomada do público aos estádios. O BNews apurou que os dois concordaram com a volta dos torcedores na próxima semana, se os números da pandemia continuarem a cair no Estado.

O anúncio do retorno aos estádios será feito em conjunto. A reportagem também apurou que foi agendada uma reunião entre os secretários municipal e estadual de Saúde.

Na terça-feira (28), por meio das redes sociais, Rui Costa já havia indicado essa decisão. “Hoje o número de casos ativos de coronavírus voltou a cair na Bahia. Se essa queda continuar por, pelo menos, mais uma semana, aí sim poderemos permitir o público nos estádios (totalmente vacinados). Temos que agir com responsabilidade”, escreveu.

Em coletiva de imprensa no mesmo dia, Bruno Reis disse que estava disposto a conversar com o governador sobre o retorno do público aos estádios. O gestor já defendeu a volta com um limite de 30%.

Na segunda-feira (27), o governador Rui afirmou que, diferente dos outros estados, na Bahia, só vai entrar nos estadios as pessoas que já tomaram a 2° dose da vacina.”Quando for liberado, já aviso de antemão, nós exigiremos a 2° dose aplicada”, afirmou.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS