Em pronunciamento Prefeito Colbert usa salários dos servidores para pressionar Câmara Municipal a votar Orçamento

Em pronunciamento Prefeito Colbert usa salários dos servidores para pressionar Câmara Municipal a votar Orçamento

Chegou ao fim, a Câmara Municipal já tem o motivo para abrir o processo de cassação do prefeito Colbert Martins MDB.  Todos já esperavam por essa, estava estampado que o prefeito iria atrasar o pagamento dos servidores efetivos  como mais uma manobra na tentativa de obrigar os edis aprovar o Orçamento. O não pagamento dos salários dos servidores é a prova inequívoca de sua incapacidade de gestão.

As ações do prefeito são tão previsíveis que até a população já desconfiava dessa  manobra.

O prefeito alega que pagou os servidores aposentados e pensionistas e teria pago as férias dos professores e que teria extrapolado o 1/12 duodécimo previsto na lei para manutenção da máquina até a aprovação do Orçamento.

O tudo o que gestor tem dito sobre o assunto foi desmentido e nesta desculpa no atraso do pagamento dos servidores ele  não apresentou números ou dados que comprovem o que diz sobre ter extrapolado o teto permitido.

Mas, fica um questionamento no ar, Colbert entrou com vários pedidos de liminar na tentativa de derrubar a autonomia da Câmara sobre o Orçamento e porque não entrou com um pedido para que a justiça autorizasse a liberação de verba para pagamento dos salários dos servidores? A falta de ação do prefeito neste sentido evidência que o caso  pode se tratar de apenas de mais uma manobra política.

Informações: Rota da Informação

OUTRAS NOTÍCIAS