Em Feira, ônibus 0KM com ar condicionado passam a integrar a frota de transporte público

buzu2

Mais cinco ônibus 0KM com ar condicionado foram incorporados à frota do transporte público urbano em Feira de Santana. Os novos veículos da concessionária São João estão atendendo o Feira X, Parque Tamandari, Parque da Cidade e o Feira VII.

Além destes, outros três veículos seminovos, todos com ar condicionado, também estão circulando no vetor sul do município. “As melhorias vêm sendo realizadas dia a dia para proporcionar satisfação ao passageiro”, afirma o secretário de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro.

Desta forma, a nova frota mais moderna chega para beneficiar mais de 100 mil passageiros. A Prefeitura de Feira tem priorizado itinerários com grande fluxo de pessoas, a exemplo das linhas 19-Feira X e 20-Feira VII que transportam uma média de mil usuários/mês.

Os novos veículos estão equipados com elevadores de acessibilidade, câmeras de videomonitoramento e sistema de gestão de frota por GPS.

Outro moderno equipamento instalado é a bilhetagem eletrônica que garante ao usuário com cartão Via Feira pegar mais de um ônibus e pagar apenas uma tarifa ao se deslocar de um bairro a outro local diferente de onde ele saiu.

Com isso, a integração no transporte público urbano, ampliada recentemente pelo Governo Municipal para até 2 horas, resulta em economia no bolso do trabalhador e do estudante, além de rapidez na mobilidade.

KIM+

O passageiro ainda pode pagar a tarifa social na bilhetagem eletrônica do próprio ônibus, ou efetuar recarga por PIX, QR Code, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária através do aplicativo KIM+. 

A tecnologia é gratuita e pode ser baixada da Apple Store ou da Google Play Store.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS