Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Elevador Lacerda e fortes de Santa Maria e São Diogo recebem iluminação amarela em campanha de prevenção ao suicídio

Elevador Lacerda e fortes de Santa Maria e São Diogo recebem iluminação amarela em campanha de prevenção ao suicídio

 elevador-jefferson-peixoto-secom-pms-8-1-

Até o dia 30 de setembro, os fortes de Santa Maria e São Diogo, e o Elevador Lacerda, em Salvador, recebem iluminação amarela devido à campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

O objetivo é alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, além das formas de prevenção. A ação é feita pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

forte-jefferson-peixoto-secom-pms-33-1-

Os Fortes de Santa Maria e São Diogo, que ficam na Barra, serão iluminados sempre a partir das 19h. Os equipamentos abrigam, respectivamente, exposições permanentes de fotografias, tendo foco na obra do francês Pierre Verger, e do artista plástico argentino Carybé.

O Elevador Lacerda, que faz o transporte de passageiros entre a Praça Cairu, na Cidade Baixa, e a Praça Municipal, na Cidade Alta, também vai permanecer iluminado com a cor amarela o fim da campanha. Segundo a prefeitura, esta ação é gerenciada pela Diretoria de Iluminação, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

OUTRAS NOTÍCIAS