Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Eleições OAB-BA: Advogados baianos vão às urnas nesta quarta-feira (24)

Eleições OAB-BA: Advogados baianos vão às urnas nesta quarta-feira (24)

Os advogados baianos aptos a votar irão eleger, nesta quarta-feira (24), novos integrantes para os cargos de comando da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA) e o BNews tem feito uma cobertura especial desde o início da pré-campanha, em julho, dando espaço aos candidatos de todas as frentes políticas. Se você advogado que vai votar ainda não decidiu seu representante, no site você encontra conteúdo completo sobre as eleições, sobretudo as entrevistas que cada um dos postulantes à presidência da OAB-BA deu ao programa ‘Fato & Opinião’, da BNewsTV, apresentando propostas e alfinetando seus adversários.

A votação ocorrerá das 9h às 17h em Salvador e nas 36 subseções do interior do estado. Na capital, todas as seções eleitorais estarão instaladas no Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio. Estão em jogo os cargos de presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto, tesoureiro, membros do Conselho Seccional, do Conselho Federal, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB) e Diretorias das Subseções no interior. Caso você advogado ainda não saiba se está apto a votar e qual é a sua seção eleitoral, clique aqui.

À presidência da seccional baiana, com sede em Salvador, a disputada está polarizada entre Ana Patrícia Dantas Leão (chapa ‘OAB de Coração’ – nº na urna 52), atual vice-presidente e que rompeu com seu grupo no meio do ano e se lançou candidata e Daniela Borges (chapa ‘União pela Advocacia’ – nº na urna 86), conselheira federal na OAB Nacional eleita na chapa do atual presidente na Bahia, Fabrício Castro, que decidiu não disputar a reeleição e a lançou no pleito. Também concorrem à vaga o ex-presidente Dinailton Oliveira (chapa ‘OAB pra Valer’ – nº na urna 58), que comandou a Ordem de 2004 a 2006, e Ricardo Nogueira (chapa ‘Liberta OAB’ – nº na urna 83).

BNews acompanhou os bastidores das eleições desde o início, os primeiros nomes lançados, as desistências, os apoios declarados, a formação das chapas, os registros, as trocas de farpas e acusações, conversou com o atual presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, para saber os motivos de não concorrer à reeleição e entrevistou os quatro candidatos tanto para o site, quanto para a BNews TV.

O conteúdo das entrevistas para a WebTV, conduzidas pelo nosso editor de política Victor Pinto, com produção dos repórteres da Editoria de Justiça, Marcos Maia e Lucas Pacheco, você acompanha a seguir.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS