Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Educador físico explica como se exercitar corretamente e dá dicas para não cometer o mesmo erro de Boninho

Educador físico explica como se exercitar corretamente e dá dicas para não cometer o mesmo erro de Boninho

Supino com halteres, rosca martelo na máquina, entre outros exercícios que Boninho fez e divulgou em um vídeo nas redes sociais, deixou os internautas incrédulos com a falta de orientação por parte da suposta personal trainer – que, por sinal, estava ao lado do diretor na academia dando o maior incentivo.

As imagens circularam pela internet na última semana e mostraram que até uma pessoa famosa pode se exercitar completamente errado, sem uma orientação e, a longo prazo, ter uma lesão grave em alguma parte do corpo. Vale lembrar que Boninho fez, em 2017, uma cirurgia bariatríca.

cAntes e depois de Boninho após a redução de estômago (AnNews)

BNews resolveu entender como Boninho, diretor do BBB 22, estava malhando errado e chamou Leandro Silva, professor de Educação Física, para explicar a situação. Para ele, ao observar como o marido de Ana Furtado estava se exercitando, foi possível ver que o diretor não estava sendo guiado de forma correta pela pessoa capacitada a auxiliá-lo.

“A execução dos exercícios está equivocada, posturas inadequadas, velocidade elevada e aplicação de peso nos exercícios incompatível com a adaptação do Boninho”, explicou.

Questionado sobre a possibilidade de Boninho ter alguma lesão futura por causa da execução errada no treino, Leandro afirma que o diretor pode ter um problema grande, principalmente lesões graves, inclusive, na região da coluna, já que ele força bastante o local para conseguir executar com um peso alto.

“As técnicas e métodos na musculação servem para garantir a eficiência e segurança aos praticantes, negligenciar tais pontos pode levar a riscos de lesões que variam de simples a grave, além de retardar o alcance dos objetivos pretendidos”, explicou.

Ainda na entrevista, o profissional da área de Educação Física aproveitou para recomendar alguns pontos ao diretor do Big Brother Brasil, como por exemplo, ter cautela antes de mudar a carga ou intensidade no treino.

“Recomendo que antes de aumentar a intensidade em qualquer prática esportiva, que o foco seja no desenvolvimento técnico e na adaptação do seu corpo e só depois faça a devida progressão da carga de treino. Desta forma, você extingue o risco de se lesionar e chega ao seu objetivo de maneira mais rápida e segura”.

Boninho é criticado pelos internautas

Após as imagens circularem pelas redes sociais, os donos da internet resolveram criticar a forma como um dos homens mais importantes da Globo se exercita completamente errado e mostra abertamente a mídia.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS