Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Editais do Enem 2022 são divulgados

Editais do Enem 2022 são divulgados

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta sexta-feira (29), os editais das edições impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os documentos poderão ser conferidos no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o cronograma, as inscrições para o Enem 2022 poderão ser realizadas entre os dias 10 e 21 de maio, por meio da Página do Participante. A taxa de candidatura, no valor de R$ 85, pode ser paga até o dia 27 do mesmo mês.

Veja o cronograma abaixo:

cronograma do Enem 2022

No edital, o Inep alerta que o participante que justificou ausência ou solicitou isenção também deverá se inscrever no período de candidaturas.

Como de costume nos anos anteriores, a abertura dos portões dos locais de aplicação serão realizadas a partir das 12h, horário de Brasília, enquanto o fechamento está previsto para as 13h. O início das provas será meia hora depois, às 13h30. O término do prazo para responder às questões será às 19h, no primeiro dia de aplicação, e de 18h30, no segundo.

Neste ano, o Inep disponibilizará 101.100 vagas para o Enem digital. As provas, tanto na versão impressa quanto na digital, são compostas por 45 questões das áreas de Matemática e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Além disso, os participantes também realizarão uma redação.

OUTRAS NOTÍCIAS