“É uma marca do governo”, diz Bolsonaro ao comemorar a candidatura de Tarcísio Freitas

Tarcisio-e-Bolsonaro-600x400-1

Ao participar da convenção do Republicanos, que oficializou Tarcísio de Freitas como candidato ao governo de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-ministro é “uma marca do governo”.

Em seu discurso, o chefe do Executivo federal exaltou o trabalho de Tarcísio, que ficou conhecido pelo presidente como “o entregador de obras” e como “Tarcisão do Alfalto”.

“Lembro até hoje quando o Tarcísio apareceu na minha frente. […] Quando ele me apresentou o seu currículo, a sua formação, de imediato eu falei para ele: ‘Por mim, você será ministro da Infraestrutura’. E ele topou, com a sua competência e com um dos orçamentos mais curtos daquele ministério”, disse.

E completou: “Tarcísio ressuscitou o modal ferroviário no Brasil. […] Ele é uma marca do nosso governo. É competência, trabalho e dedicação dele”.

Bolsonaro ainda contou que Tarcísio “se assustou” quando ouviu a sugestão para ser candidato ao governo de SP. “Eu falei para ele: ‘Tarcísio, isso é uma missão’. […] Atendeu ao nosso apelo. Nós precisamos de aliados no Brasil, que levem adiante essa nova política, que nós começamos a implementar em Brasília, política de resultado”, afirmou o presidente em outro momento do evento.

Trajetória

Tarcísio de Freitas tem 47 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Se formou em ciências militares pela Academia Militar de Agulhas Negras (Aman) em 1996 e passou a atuar como oficial do Exército. Em 2002, concluiu a graduação em engenharia civil e tornou-se engenheiro do Exército. Em 2008, deixou a carreira militar, com a patente de capitão, e entrou para o funcionalismo público federal.

Tarcísio foi ministro do governo Bolsonaro entre janeiro de 2019 e março de 2022, quando deixou o cargo na Esplanada para disputar o Palácio dos Bandeirantes.

 

Fonte: metropoles.com

 

OUTRAS NOTÍCIAS