Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Durante live, Bolsonaro aconselha população a tomar banho frio e evitar elevador

Durante live, Bolsonaro aconselha população a tomar banho frio e evitar elevador

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) reforçou, durante sua live semanal nas redes sociais, os pedidos para que a população brasileira mude hábitos para combater o risco da falta de energia devido à crise hídrica.

Desta vez, na noite da última quinta-feira (24), Bolsonaro aconselhou a tomar banho frio e evitar usar elevador, além de novos pedidos para que a população  “apague uma luz em casa”.

De acordo com informações do jornal O Globo, o presidente enfatizou que se não chover o país poderá ter “problemas” no futuro.

“Aqui (no Palácio da Alvorada) são três andares. Quando tem que descer, mesmo que o elevador esteja aberto na minha frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio… Ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos”, sugeriu.

Em seguida, Bolsonaro argumentou que tomar banho frio “é mais saudável” e ajuda o País, no intuito de que a população adote a prática. Uma das únicas ações tomadas na esfera federal para conter o consumo de energia partiu da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

No fim de agosto, a agência criou uma nova bandeira tarifária, que taxou o consumidor no valor de R$ 14,20 por 100kW/h, desde 1º de setembro. O novo valor representa um aumento de 49,6%  – ou R$ 4,71 – em relação à atual bandeira vermelha de patamar 2.

“Estamos vivendo a maior crise hidrológica dos últimos 90 anos. Se você puder apagar uma luz na sua casa, apague. Se puder desligar seu ar-condicionado, se não puder… Está com 20ºC, passa para 24ºC, gasta menos energia”, acrescentou.

Informações; BNews

OUTRAS NOTÍCIAS