Duas toneladas de maconha são apreendidas pela Rondesp Leste com o apoio da 66ª CIPM durante Operação Aeroleste em Feira de Santana

WhatsApp-Image-2022-12-09-at-22.23.24-2

Policiais militares da Rondesp Leste, com o apoio da 66ª CIPM, apreenderam na tarde desta sexta-feira (9), uma carreta com aproximadamente duas toneladas de maconha prensada.

A ação ocorreu durante a Operação Aeroleste, na qual atuam em conjunto as Unidades que compõem o CPRL, com apoio de Unidades especializadas do CPE, como GRAER (Grupamento Aéreo), com o objetivo de redução dos casos de CVLI e CVP neste município.

A apreensão ocorreu no bairro Campo Limpo, próximo ao anel de Contorno, quando as guarnições visualizaram indivíduos descarregando um caminhão baú pela parte superior, o que causou estranheza e despertou a fundada suspeita para averiguação.

Feito o cerco no local, ao averiguar o que ocorria constatou-se que se tratava de uma carga de entorpecentes, o qual, estava sendo retirada de um teto falso do caminhão do tipo frigorífico, carregado com frango.

Segundo o condutor do veículo, a carga de frango saiu do Estado do Paraná com destino a Capital Baiana, conforme nota fiscal apresentada, mas quanto a carga do entorpecente, este não declarou a origem.

Parte do entorpecente estava sendo descarregado e entregue a outros três indivíduos, os quais também foram conduzidos e apresentados.

Entorpecente apreendido (aproximadamente 1,5 toneladas):
■ 685 tabletes em embalagens pretas retangulares com maconha prensada;
■202 tabletes em embalagens verdes quadradas com maconha prensada;
■296 tabletes em embalagens pretas quadradas com maconha prensada;
■96 embalagens pretas com maconha in natura;

Material perecível apreendido:
■ 14.004 quilos de cortes congelados de frango;
■ 1556 caixas de corte de frango congelados;
■14.404 quilos de salsicha;
■778 caixas de salsicha;
■28 paletes de madeira;

Veículos apresentados na delegacia do Jomafa:
■ I/Sinotruk FBH 5G74 / MVB6J15;
■ I/Kia branco;
■ Fiat Siena prata;
■ Fiat Punto;
■HTF 2546 motocicleta;

Diante dos fatos, 04 (quatro) indivíduos foram apresentados à Central de Flagrantes e as drogas apresentadas no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

𝐏𝐌𝐁𝐀, 𝐮𝐦𝐚 𝐅𝐨𝐫𝐜̧𝐚 𝐚 𝐬𝐞𝐫𝐯𝐢𝐜̧𝐨 𝐝𝐨 𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐚̃𝐨!
Assessoria de Comunicação da Rondesp Leste

OUTRAS NOTÍCIAS