Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Drone com celulares é apreendido sobrevoando presídio de Eunápolis

Drone com celulares é apreendido sobrevoando presídio de Eunápolis

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)

Um drone que carregava aparelhos celulares para presidiários foi apreendido na manhã deste domingo (5) no Conjunto Penal de Eunápolis, região Sul da Bahia. Segundo informações do secretário estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, agentes disciplinares viram o equipamento sobrevoando a unidade por volta das 8h50, e acionaram policiais militares que fazem a segurança do local.

Os agentes dispararam tiros que derrubaram a aeronave não tripulada. No aparelho, foram encontrados 19 aparelhos celulares, oito pedaços de serras e cinco carregadores de celular. De acordo com o secretário, um “pente-fino” deverá ser feito nos próximos dias, cela por cela, para identificar se há presos portando objetos proibidos dentro do presídio. “Essa é aquela velha luta do crime organizado contra o Estado. Por ordem do governador, estamos fazendo pente-fino nas unidades uma vez por mês e, em algumas, duas vezes no mês”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O titular da pasta ainda explicou que, como a unidade possui scanners utilizados na revista de visitantes, a entrada de drogas e objetos como celulares é dificultada, o que leva os criminosos a buscarem outras alternativas. “Isso revela duas coisas: essa luta é cotidiana, do gato e do rato. É a gente tentando impedir e o crime organizado tentando colocar coisa lá dentro”, disse. A unidade prisional é administrada pela empresa Reviver Administração Penal, em regime de cogestão com a Seap.

OUTRAS NOTÍCIAS