Drogas apreendidas e traficantes presos: Operação conjunta mira tráfico em Salvador

IMAGEM_NOTICIA_9 (42)

Uma ação conjunta entre equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, está combatendo o tráfico de drogas em um conjunto habitacional em Salvador, como parte da 3ª Fase da Operação Proteger.

Neste sábado (25), o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) está executando mais de 10 mandados judiciais, com o envolvimento de aproximadamente 200 agentes, entre policiais civis e militares.

As investigações revelam que parte dos mais de 100 apartamentos do conjunto habitacional está sendo utilizada por indivíduos ligados diretamente ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas relacionadas. Durante essa etapa da Operação Proteger, além da busca por suspeitos alvos dos mandados, está em curso uma varredura em busca de drogas, armas, materiais para o tráfico e outros itens ilícitos.

Participam da operação não apenas os policiais do Denarc, mas também equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Canil da Core, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC/BTS), Rondesp/BTS, Batalhão de Policiamento Tático Móvel (Patamo), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Esquadrão Águia, 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), contando ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA).

Informações extraidas do site Bahia Notícias 

OUTRAS NOTÍCIAS