Donos de restaurantes de Feira de Santana criam movimento para protestar contra o lockdown

Capturar

Donos de restaurantes realizaram um movimento com um cartaz “Qualquer trabalho que provê o pão de cada dia é essencial”, eles buscam protestar contra as medidas restritivas e o lockdown, determinados pelo governo do estado e que também estão seguidas em Feira de Santana.

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana e empresário, Marcelo Alexandrino, disse em entrevista que o movimento está em andamento e que muitos estabelecimentos estão aderindo. Ele afirmou que o protesto é espontâneo e parte do fato de que os donos não aguentam mais manter os estabelecimento fechados e lidando com os vários prejuízos.

 “Toda atividade que gera emprego é essencial. Apresentamos um trabalho ao prefeito que está fase final de conclusão e que mostra que toda vez que tem o lockdown o número de novos contaminados aumenta. Quando tem a flexibilização da economia esse número caí e o lockdown não é a solução. Inclusive o prefeito disse que também não acredita que seja a solução e isso até ajuda a contaminar. As pessoas ficam em casa, geralmente pequenas, aglomeram em casa, nos bairros e quando a economia está flexibilizada os trabalhadores estão em seus postos de trabalho, os consumidores vão às lojas e estão seguindo os protocolos, com álcool gel, máscara, medindo a temperatura. Fazendo tudo que é preconizado pela Vigilância Sanitária para dar uma segurança maior. O que precisa ser observado e ter soluções é para o transporte coletivo e outros pontos que aglomeram e podem gerar uma contaminação maior”, disse.

O empresário acrescentou que a categoria irá se reunir com o prefeito Colbert Martins amanhã para discutir sobre o assunto e aprofundar algumas questões.

OUTRAS NOTÍCIAS