Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Dois corpos são encontrados afogados na praia de São Tomé de Paripe

Dois corpos são encontrados afogados na praia de São Tomé de Paripe

Um corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11), na praia de São Tomé de Paripe, em Salvador. Trata-se de um adolescente de 16 anos, que se afogou no mar na tarde de domingo (10).

O menor, Henrique Silva de Oliveira estava na água com a prima de 14 anos, ambos em boias. Os dois não perceberam que começaram a se distanciar da beira da praia, sendo levados para a parte mais funda do mar. Os adolescentes tentaram retornar, mas apenas a menina conseguiu chegar na faixa de areia com a ajuda de um outro banhista.

Já Henrique, no entanto, não teve a mesma sorte e desapareceu na água. Os Bombeiros foram chamados, mas não conseguiram achar o corpo de Henrique e o trabalho foi suspenso ,sendo retomado nesta segunda-feira (11).

Além do adolescente, outro corpo foi encontrado na mesma praia. Identificado como Luis Alberto da Conceição, o homem foi localizado por mergulhadores do 13° Grupamento Marítimo dos Bombeiros (GMAR) na tarde deste domingo (10), afogado, sem sinais de violência.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para retirar o corpo da vítima. 

Apesar dos corpos encontrados terem sido vítimas de afogamento, as praias de Salvador seguem com ar de perigo aos finais de semana. Neste domingo (10), no Porto da Barra, um homem foi assassinado a tiros na faixa de areia. Moradores e internautas relataram ter ouvido pelo menos cinco disparos de arma de fogo por volta das 19h.

• Onda de crimes assusta frequentadores do Porto da Barra; homem foi morto no domingo

“Uma ação difícil de ser impedida porque foi pontual, tinha endereço, o seu alvo. A gente lamenta essas cenas aqui e nos últimos meses vimos uns três acontecimentos […] Esses crimes são coisas muito pontuais, não é algo que seja difuso no local, mas traz um incômodo pra gente principalmente sendo no Porto da Barra, um local turístico e tão querido por todos”, afirma o inspetor da Guarda Civil Municipal, Marcelo Silva, em conversa ao site BNews nesta segunda (11).

OUTRAS NOTÍCIAS